3 de abr. de 2011


Nada é em vão

Será que um dia todas palavras ditas serão lembradas? Todas as coisas escritas se perderão?  Atitudes que julgamos importantes serão guardadas com toda intensidade que aconteceram? Ou tudo será realmente em vão?
  No presente fazemos coisas com tanta intensidade, agimos como julgamos correto e dizemos coisas que manda o coração, e nem pensamos que no futuro tudo isso pode ter sido feito em vão.
  Fazemos coisas por pessoas que talvez daqui a um tempo nem se lembrem de nós, ou simplesmente passemos a não significar nada para elas. Falamos palavras tão sinceras, colocamos por inúmeras vezes nossos sentimentos ali, às vezes por acharmos que isso basta, e vezes por ter medo de ter certas atitudes.
  Tomamos atitudes sem pensar, falamos coisas que não deveríamos dizer, e depois nos arrependemos de muitas dessas coisas. Como às vezes falamos coisas mesmo sem querer, coisas que falamos por obrigação, para omitir algo, para nos mostrarmos fortes, para reverter algo, ou às vezes até mesmo para não magoar.
  “Atitudes, pois palavras o tempo leva”, discordo disso, lembro muito mais de palavras ditas e escritas do que certas atitudes tomadas, acho que vai de cada um. Vejo que isso em certos momentos me prejudica porque mais falo do que ajo e sei que inúmeras pessoas interpretam isso de uma forma muito errada, mais sou assim.
  No fundo acho que nada é em vão, nem atitudes, nem palavras, tudo tem um significado, tudo tem seu momento. Pode ser que dali um tempo não tenha importância, mais ali, na hora que aconteceu significou alguma coisa, e nos tornou por um instante um pouco mais feliz, ou um pouco mais triste, ou no mínimo nos fez pensar.
  Por isso continuo falando o que acho que devo, e tendo algumas atitudes que julgo necessárias, pois acho que nada na vida é em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário